Warner e BBC estão sendo acusadas de hipocrisia por trabalhar com JK Rowling
A Warner Bros. Discovery e a BBC estão recebendo críticas por manterem colaborações com JK Rowling, autora de Harry Potter, apesar de ela ter feito declarações polêmicas sobre pessoas trans. A Warner está criando uma série para a HBO baseada na saga de Rowling, enquanto a BBC lançou recentemente uma nova temporada da série Strike, inspirada nos livros da autora.
As duas empresas estão sendo acusadas de hipocrisia, pois apesar de adotarem políticas internas de diversidade e inclusão, continuam promovendo o trabalho de Rowling, cujas opiniões têm sido consideradas prejudiciais para a comunidade trans. Grupos de direitos LGBTQIA+ e funcionários trans expressaram preocupação com o impacto dessas escolhas.
Bamby Salcedo, da TransLatin Coalition, declarou que “o que J.K. Rowling diz influencia o pensamento de muitas pessoas. Apoiá-la enquanto se diz defensor de inclusão gera um conflito perigoso”.
A nova série do bruxinho vem sofrendo alguns problemas desde o seu anúncio. Além de não estar sendo bem recebida por alguns fãs da saga e sendo criticada até por pessoas ligadas ao mundo da literatura e do entretenimento. Isso porque Rowling tem sido criticada por suas declarações sobre a identidade de gênero e a sexualidade, o que levou a uma divisão entre seus fãs.
A decisão da Warner e da BBC em continuar a trabalhar com Rowling tem gerado indignação entre alguns fãs e defensores dos direitos LGBTQIA+. Eles argumentam que as empresas não estão vivenciando sua prática de apoiar a diversidade e inclusão, pois continuam a promover o trabalho de alguém que tem sido abertamente homofóbica e transfóbica.
O que você achou deste conteúdo?
Warner e BBC estão sendo acusadas de hipocrisia por trabalhar com JK Rowling