A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Breeder, que visa um grupo que fornecia sementes de cannabis para traficantes de drogas de todo o Brasil e lavagem de dinheiro para ocultar a origem do dinheiro recebido pelo tráfico.
De acordo com a PCDF, o grupo era especialista na produção de sementes de cannabis de diferentes espécies e utilizavam plataformas de venda online e redes sociais para o contato com compradores. Vários estados recebiam as mercadorias e o grupo detinha grandes espaços para o plantio e para a extração das sementes, algumas delas com alto teor de THC, substância psicoativa que tem potencial de causar overdose nos consumidores.
A polícia encontrou também vários registros em vídeos gravados por membros da organização criminosa que mostravam as plantações ou atualizavam sobre as vendas. Uma das imagens obtidas mostram os valores de compra das sementes, do qual ainda era acrescentado o valor do frete. O grupo, inclusive, chegou a vender uma única semente por R$ 100.