A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus fãs quando apareceu com o rosto completamente inchado em seu perfil. Em nota, ela desmentiu boatos sobre gravidez e explicou que o inchaço era devido a um procedimento de biomaterial sem o seu consentimento. No procedimento, a dermatologista aplicou o polimetilmetacrilato (PMMA), que foi rejeitado pelo seu organismo.
Maíra afirma que precisará realizar outro procedimento para remover a substância, pois ela causou nódulos em seu rosto, o deixando assimétrico e desalinhado. Além disso, pode desencadear problemas maiores como fibrose, infecções e alterações no sistema imunológico. “Tem uma bola aqui. Quando eu sorrio, isso tudo é duro e faz parte do polimetilmetacrilato. Isso tudo é dele, mas eu não coloquei tudo isso. O meu corpo rejeitou, como o de várias pessoas faz. O corpo cria como se fosse uma proteção e inflama”, disse Maíra Cardi.
Já o PMMA é um material sintético permanente que se integra aos tecidos após a aplicação. Isso pode causar complicações a longo prazo, como inflamações, nódulos e fibroses, e sua remoção é difícil e invasiva. Além disso, reações inflamatórias tardias podem ocorrer anos depois, afetando tanto a estética quanto a saúde do paciente.
O que você achou deste conteúdo?
Especialista alerta sobre o risco do uso indevido de PMMA, procedimento feito por Maíra Cardi