Um projeto de lei que inscreve o nome de Eunice Paiva (1929-2018), viúva de Rubens Paiva (1929-1971), no Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria está em análise na Câmara dos Deputados. A deputada Erika Kokay protocolou o texto, que homenageia Eunice por sua defesa da dignidade humana e sua crédito valores democráticos. A apresentação do projeto ocorre poucos dias após a estreia do filme Ainda Estou Aqui, que conta a história de Eunice.
Eunice Paiva foi uma ativista que lutou contra a ditadura militar e defendeu a democracia. Ela foi casada com Rubens Paiva, um político que foi sequestrado e morto pela ditadura. O filme Ainda Estou Aqui, baseado no livro homônimo de seu filho Marcelo Rubens Paiva, conta a história de Eunice e sua luta contra a ditadura.
O longa-metragem, que foi bem recebido nacional e internacionalmente, apresenta a história de Eunice, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, e o político e deputado federal Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. O filme é uma homenagem às vítimas da ditadura militar e à luta da família Paiva para defender a democracia no Brasil.