Relatório policial 17/06/2017


POLÍCIA MILITAR

4º COMANDO REGIONAL

1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

 

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS

 

16PARA 17DE JUNHO

 

PONTA GROSSA

 


OCORRÊNCIA
“OPERAÇÃO” DATA 16/06/2017
PERÍODO VESPERTINO E NOTURNO LOCAIS CENTRO E BAIRROS: CONTORNO, CHAPADA, NOVA RUSSIA, BOA VISTA, OFICINAS, UVARANAS.

VILAS:OLARIAS, VILA CORONEL CLAUDIO, VILA SANTANA, VILA NOVA E VILA XV.

DESCRIÇÃO: O 1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DESENCADEOU NA TARDE E NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (16/06), EM PONTA GROSSA, OUTRA SÉRIE DE AÇÕES POLICIAIS ENVOLVENDO A SATURAÇÃO DE ÁREAS, POLICIAMENTO FIXO EM LOCAIS ESPECÍFICOS, BLOQUEIOS DE VIAS E ABORDAGENS A 74 PESSOAS,85 VEÍCULOS E 02 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.DURANTE AS AÇÕES POLICIAIS, UMA PESSOA FOI ENCAMINHADA A DELEGACIA, EM VIRTUDE DE POSSUIR EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA JUSTIÇA. O BALANÇO DA OPERAÇÃO RESULTOU AINDA, NA APREENSÃO DE 05 CARROS E 03 MOTOCICLETAS EM SITUAÇÃO IRREGULAR, SENDO LAVRADOS 23 AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. OS ESFORÇOS DESTA SEXTA DÃO CONTINUIDADE ÀS AÇÕES DE SEGURANÇA REALIZADAS NO MUNICÍPIO, TRAZENDO TRANQUILIDADE À POPULAÇÃO.

 


OCORRÊNCIA
PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA DATA 16/06/2017
HORÁRIO 09H00MIN LOCAL RUA FERNANDES PINHEIRO

CENTRO

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL DURANTE PATRULHAMENTO PELA REGIÃO CENTRAL FOI ABORDADA POR POPULARES. ESTAS INFORMARAM QUE, HAVIA UM INDIVÍDUO ARMADO NA RAMPA DE ACESSO AO TERMINAL CENTRAL DE ÔNIBUS. FORAM REALIZADAS DILIGÊNCIAS, SENDO LOCALIZADO O SUSPEITO. ESTE AO PERCEBER A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL DISPENSOU UMA FACA DE APROXIMADAMENTE 25 CM DE LÂMINA. FOI IDENTIFICADO O RAPAZ DE 28 ANOS E ENCAMINHADO O MESMO AO CARTÓRIO DA POLÍCIA MILITAR PARA LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTÂNCIADO.

 


OCORRÊNCIA
FURTO DATA 16/06/2017
HORÁRIO 11H00MIN LOCAL RUA BALDUÍNO TAQUES

BAIRRO JARDIM CARVALHO

DESCRIÇÃO: UM RAPAZ DE 36 ANOS FOI DETIDO POR FUNCIONÁRIOS DE UM SUPERMERCADO, APÓS FURTAR PRODUTOS DE SEU INTERIOR. DIANTE AO FATO, O RAPAZ, JUNTAMENTE COM OS PRODUTOS FURTADOS, FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 16/06/2017
HORÁRIO 11H55MIN LOCAL RUA NICOLAU KLUPEL NETO

NÚCLEO SANTA PAULA

DESCRIÇÃO: UM INDIVÍDUO ASSALTOU UMA ESCOLA DE IDIOMAS. ARMADO COM UM REVÓLVER. SUBTRAÍU CERTA QUANTIA EM DINHEIRO E UM APARELHO CELULAR. EVADIU-SE, TOMANDO RUMO IGNORADO.

 


OCORRÊNCIA
DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH DATA 16/06/2017
HORÁRIO 14H20MIN LOCAL AVENIDA CONGONHAS

VILA BONSUCESSO

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO AVISTOU UMA MOTOCICLETA TRANSITANDO NA VIA PÚBLICA. SENDO QUE O CONDUTOR AO PERCEBER A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL, RETORNOU NA CONTRAMÃO DE DIREÇÃO E EMPREENDEU FUGA EM ALTA VELOCIDADE. VINDO A COMETER DIVERSAS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO. ATÉ QUE NA RUA BELA VISTA DO PARAÍSO PERDEU O CONTROLE DA MOTOCICLETA E VEIO A CAIR. O CONDUTOR DE 20 ANOS, NÃO FICOU FERIDO. ESTE INFORMOU QUE SE EVADIU DA EQUIPE POLICIAL POR NÃO POSSUIR CARTEIRA DE HABILITAÇÃO. DIANTE AO EXPOSTO, O CONDUTOR FOI ENCAMINHADO A CARTÓRIO DA POLÍCIA MILITAR PARA A LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTÂNCIADO.  A MOTOCICLETA FOI RECOLHIDA AO PÁTIO DA POLÍCIA MILITAR POR MEDIDAS ADMINISTRATIVAS.

 


OCORRÊNCIA
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE DATA 16/06/2017
HORÁRIO 19H00MIN LOCAL RUA BADY MIGUEL ESPERIDIÃO

BAIRRO BOA VISTA

DESCRIÇÃO: UM HOMEM DE 47 ANOS FOI ENCONTRADO EM ÓBITO EM SUA RESIDÊNCIA, VÍTIMA DE ENFORCAMENTO. FAMILIARES ENCONTRARAM A VÍTIMA JÁ SEM VIDA. A CRIMINALÍSTICA DA POLÍCIA CIVIL FOI ACIONADA PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 


OCORRÊNCIA
VEÍCULO RECUPERADO/ ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO DATA 16/06/2017
HORÁRIO 20H30MIN LOCAL RUA JOÃO DONATILIO CIRILO FERREIRA – BAIRRO NOVA RÚSSIA
DESCRIÇÃO: UM VEÍCULO FIAT/ UNO, COR VERDE, PLACA BVQ-2603, FURTADO EM DATA DE 13/06/17 NO MUNICÍPIO DE CASTRO/PR, FOI LOCALIZADO. O VEÍCULO FOI ENCONTRADO ABANDONADO, COM AS PLACAS TROCADAS (BHG-1263). NO INTERIOR DO VEÍCULO FOI ENCONTRADA A PLACA ORIGINAL DO VEÍCULO E OUTRA PLACA COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO (BVQ-1608). O VEÍCULO, JUNTAMENTE COM AS PLACAS APREENDIDAS, FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

 


OCORRÊNCIA
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DATA 16/06/2017
HORÁRIO 21H00MIN LOCAL RUA UNIÃO DA VITÓRIA

BAIRRO OFICINAS

DESCRIÇÃO: UM RAPAZ DE 22 ANOS AGREDIU A ESPOSA EM VIA PÚBLICA. O AUTOR, EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUEZ, FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 


OCORRÊNCIA
ROUBO/ DISPARO DE ARMA DE FOGO/ CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL DATA 16/06/2017
HORÁRIO 23H00MIN LOCAL RUA DR. PAULA XAVIER

CENTRO

DESCRIÇÃO: A EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO OUVIU UM DISPARO DE ARMA DE FOGO. MOMENTO EM QUE VISUALIZOU O SUSPEITO SE EVADINDO EM UMA BICICLETA. REALIZADA A ABORDAGEM, PORÉM O AUTOR REAGIU E TENTOU EFETUAR UM DISPARO DE ARMA DE FOGO EM DIREÇÃO A EQUIPE POLICIAL.  O REVÓLVER DO AUTOR ACABOU FALHANDO E PRONTAMENTE O POLICIAL REVIDOU A INJUSTA AGRESSÃO. NINGUÉM FICOU FERIDO. O AUTOR DE 28 ANOS FOI DETIDO. SENDO ENCONTRADO COM O MESMO DOIS APARELHOS CELULARES, UM DESTES FOI RECONHECIDO PELA VÍTIMA QUE ACABARÁ DE SER ASSALTADA PELO AUTOR. A ARMA DE FOGO, UM REVÓLVER CALIBRE 38 COM QUATRO MUNIÇÕES (UMA DEFLAGRADA, UMA INTACTA E OUTRAS DUAS COM MARCAS DO DISPARO TENTADO), FOI APREENDIDO*. O AUTOR FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS MEDIDAS LEGAIS NECESSÁRIAS. ESTE RECUSOU ATENDIMENTO MÉDICO PARA TRATAR AS ESCORIAÇÕES PROVENIENTES DA SUA QUEDA, DURANTE SUA TENTATIVA DE FUGA. FOI VERIFICADO AINDA, QUE O AUTOR POSSUIA EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA JUSTIÇA, PELO CRIME DE ROUBO.

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 17/06/2017
HORÁRIO 02H10MIN LOCAL RUA JULIA WANDERLEI

CENTRO

DESCRIÇÃO: TRÊS INDIVÍDUOS ASSALTARAM UM CASAL EM VIA PÚBLICA. ARMADOS COM UMA FACA E UMA ARMA DE FOGO. A VÍTIMA RELATOU QUE AO ESTACIONAR SEU VEÍCULO NA VIA PÚBLICA, FOI SURPREENDIDO PELOS ASSALTANTES. OS INDIVÍDUOS SUBTRAÍRAM OS PERTENCES DAS VÍTIMAS E SE EVADIRAM EM UMA VEÍCULO FIAT/ PALIO, COR VERMELHA. SENTIDO A RUA BALDUÍNO TAQUES.

 

 

 


OCORRÊNCIA
ROUBO/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL/ DESOBEDIÊNCIA DATA 17/06/2017
HORÁRIO 04H20MIN LOCAL RUA FELIPENSES

BAIRRO CHAPADA

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL PRENDE AUTORES DE ROUBO A CASAL NA REGIÃO CENTRAL. DURANTE DILIGÊNCIAS, EQUIPES POLICIAIS RECEBERAM INFORMAÇÕES (DENÚNCIAS ANÔNIMAS) SOBRE A LOCALIZAÇÃO DOS SUSPEITOS DE UM ROUBO OCORRIDO NESTA MEDRUGADA. AS EQUIPES POLICIAIS LOGRARAM ÊXITO EM LOCALIZAR O VEÍCULO FIAT/ PALIO, COR VERMELHA, UTILIZADO NA FUGA DOS ASSALTANTES EM FRENTE A UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL. REALIZADA A ABORDAGEM FORAM IDENTIFICADOS DOIS ADOLESCENTES AMBOS DE 17 ANOS, ENVOLVIDOS NO ROUBO. FOI ENCONTRADA NO INTERIOR DO VEÍCULO FIAT/ PALIO, UMA ESPINGARDA CALIBRE 12 CARREGADA E DOIS FACÕES UTILIZADOS NO ASSALTO, ALÉM DA BOLSA PERTENCENTE À VÍTIMA DO ROUBO. DURANTE A ABORDAGEM AO ESTABELECIMENTO COMERCIAL ONDE SE ENCONTRAVAM OS AUTORES DO ROUBO, OUTRAS DUAS PESSOAS FORAM ENCAMINHADAS. UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS QUE FOI APREENDIDO COM 06 BUCHAS DE COCAÍNA E UM HOMEM DE 37 ANOS, QUE DESOBEDECEU A VOZ DE ABORDAGEME TUMULTUOU A AÇÃO POLICIAL, DIFICULTANDO O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR. TODOS OS ENVOLVIDOS, JUNTAMENTE COM A ARMA DE FOGO, VEÍCULO, DROGAS E OBJETOS APREENDIDOS, FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 

 

PELOTÃO DE TRÂNSITO

 


OCORRÊNCIA
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/ DESACATO DATA 16/06/2017
HORÁRIO 15H30MIN LOCAL AVENIDA CONGONHAS

BAIRRO CHAPADA

DESCRIÇÃO: APÓS DENÚNCIAS, QUE UM VEÍCULO CITROEN/ C3 ESTARIA TRANSITANDO EM “ZIG-ZAG” PELA VIA PÚBLICA. A EQUIPE POLICIAL REALIZOU DILIGÊNCIAS, LOCALIZADO O VEÍCULO. FOI IDENTIFICADA A CONDUTORA DE 39 ANOS, SENDO CONSTATADO SEU VÍSÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUEZ. A CONDUTORA TENTOU SE EVADIR A PÉ DA EQUIPE POLICIAL. AO SER DETIDA, PROFERIU DIVERSOS XINGAMENTOS A EQUIPE POLICIAL. A CONDUTORA TENTOU REALIZAR O EXAME DE ETILÔMETRO, PORÉM NÃO CONSEGUIU DEVIDO AO SEU ESTADO DE EMBRIAGUEZ. DIANTE AO EXPOSTO, A CONDUTORA FOI ENCAMINHADA A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS. O VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DA POLÍCIA MILITAR POR PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS.

 


OCORRÊNCIA
ATENDIMENTO DE ACIDENTE/

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/

DATA 16/06/2017
HORÁRIO 21H45MIN LOCAL RUA FRANCO GRILO

BAIRRO OFICINAS

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL DEU ATENDIMENTO A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO. ENVOLVENDO UM VEÍCULO FORD/ FOCUS, QUE VEIO A COLIDIR COM O MURO DO “PARQUE DE MÁQUINAS” DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA.  DO ACIDENTE RESULTARAM, DANOS NO MURO E NO VEÍCULO. ALÉM DE FERIMENTOS NO PASSAGEIRO DO VEÍCULO, QUE FOI ATENDIDO PELA EQUIPE DO SIATE, PORÉM ESTE RECUSOU ENCAMINHAMENTO HOSPITALAR. SENDO AINDA, CONSTATADO PELA EQUIPE POLICIAL QUE O CONDUTOR DE 60 ANOS, APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ. REALIZADO O TESTE DE ETILÔMETRO, QUAL ACUSOU O VALOR DE 0,70 MG/L. DIANTE AOS FATOS, FORAM LAVRADAS AS DEVIDAS NOTIFICAÇÕES DE TRÂNSITO E ENCAMINHADO O CONDUTOR A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. O VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DA POLÍCIA MILITAR POR PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS.

 

PELOTÃO DE CHOQUE

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

PALMEIRA

 


OCORRÊNCIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO DATA 16/06/2017
HORÁRIO DIURNO/NOTURNO LOCAL BAIRROS/CENTRO
DESCRIÇÃO: FORAMREALIZADAS DIVERSAS AÇÕES POLICIAIS NO CENTRO E BAIRROS DO MUNICÍPIO,35PESSOAS E 10 VEÍCULOS FORAM ABORDADOS.

 

PORTO AMAZONAS

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

CARAMBEÍ

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 16/06/2017
HORÁRIO 15H50MIN LOCAL RUA DAS CAMPINAS

BAIRRO AFCB

DESCRIÇÃO: DOIS INDIVÍDUOS ASSALTARAM UM MERCADO. UM DELES ARMADO DE REVÓLVER, O OUTRO FAZENDO MENÇÃO DE ESTAR ARMADO. SUBTRAÍRAM CERTA QUANTIA EM DINHEIRO, DOIS COMPUTADORES NOTEBOOK E UM APARELHO CELULAR. EVADIRAM-SE, SENTIDO AO JARDIM ELDORADO.

 

CASTRO

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

PIRAÍ DO SUL

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

JAGUARIAÍVA

 


OCORRÊNCIA
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE DATA 16/06/2017
HORÁRIO 20H20MIN LOCAL RUA HARALDO CARNEIRO LOBO

CENTRO

DESCRIÇÃO: APÓS DENÚNCIA, QUE UM INDIVÍDUO EMBRIAGADO ESTARIA DIRIGINDO UM VEÍCULO VW/ VOYAGE EM VIA PÚBLICA. A EQUIPE POLICIAL REALIZOU DILIGÊNCIAS, LOGRANDO ÊXITO EM LOCALIZAR O SUSPEITO. FEITA A ABORDAGEM, FOI IDENTIFICADO O CONDUTOR DE 36 ANOS. SENDO CONSTATADO QUE ESTE APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ. FOI REALIZADO O TESTE DE ETILÔMETRO, QUAL ACUSOU O VALOR DE 1,04 MG/L. DIANTE AO FATO, O CONDUTOR FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 

ARAPOTI

 


OCORRÊNCIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO DATA 16/06/2017
HORÁRIO DIURNO/NOTURNO LOCAL BAIRROS/CENTRO
DESCRIÇÃO: FORAM REALIZADAS DIVERSAS AÇÕES POLICIAIS NO CENTRO E BAIRROS DO MUNICÍPIO, 51PESSOAS E 11 VEÍCULOS FORAM ABORDADOS.

 

SENGÉS

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

 

DICAS DE SEGURANÇA

 

ASSALTOS

 

  • PROCURE ESTAR SEMPRE ATENTO ESPECIALMENTE AO COMPORTAMENTO DE PESSOAS QUE ESTEJAM PRÓXIMAS A VOCÊ OU PARADAS PERTO DOS LUGARES QUE FREQÜENTA;
  • SE FOR VÍTIMA DE ASSALTO MANTENHA A CALMA;
  • NÃO TENTE FUGIR OU REAGIR. É MUITO COMUM OUTRAS PESSOAS ESTAREM EFETUANDO COBERTURA;
  • LIGUE PARA A POLÍCIA ASSIM QUE POSSÍVEL TRANSMITINDO A DESCRIÇÃO EXATA E O POSSÍVEL TRAJETO SEGUIDO PELOS ASSALTANTES COM TODOS OS DETALHES.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta