Relatório policial 15/07/2017


POLÍCIA MILITAR

4º COMANDO REGIONAL

1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

 

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS

 

14 PARA 15 DE JULHO

 

PONTA GROSSA

 


OCORRÊNCIA
VEÍCULO RECUPERADO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 10H09MIN LOCAL RUA PLÍNIO MARQUES

VILA MARINA

DESCRIÇÃO: UM VEÍCULO RENAULT/ CLIO, COR VERMELHA, PLACA EJE-3986, ROUBADO EM DATA DE12/07/17, NO MUNICÍPIO DE CARAMBEÍ/PR, FOI LOCALIZADO. O VEÍCULO FOI ENCONTRADO ABANDONADO NO LOCAL. DIANTE AO FATO, O VEÍCULO FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

 


OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL DATA 14/07/2017
HORÁRIO 11H40MIN LOCAL RUA DOM PEDRO II

BAIRRO NOVA RÚSSIA

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL DEU CUMPRIMENTO A UM MANDADO DE PRISÃO, EXPEDIDO 2ª VARA CRIMINAL DE PONTA GROSSA. UM HOMEM DE 38 ANOS PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 


OCORRÊNCIA
“OPERAÇÃO” DATA 14/07/2017
PERÍODO VESPERTINO E NOTURNO LOCAIS CENTRO E BAIRROS: OFICINAS, UVARANAS E VENDRAMI.
DESCRIÇÃO: O 1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR EM CONJUNTO COM AS DIFERENTES ESPECIALIDADES DA PMPR (TRÂNSITO, CHOQUE, AMBIENTAL E CORPO DE BOMBEIROS) ALÉM DA POLICIA CIVIL, GUARDA MUNICIPAL, CONSELHO TUTELAR, VIGILÂNCIA SANITÁRIA E FISCALIZAÇÃO DE URBANISMO.DESENCADEOU NA TARDE E NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (14/07), EM PONTA GROSSA, OUTRA SÉRIE DE AÇÕES POLICIAISENVOLVENDO O BLOQUEIO DE VIAS, SATURAÇÃO DE ÁREAS, ARRASTÕES, FISCALIZAÇÕES DE TRÂNSITO URBANO E RODOVIÁRIO.RESULTANDO NA ABORDAGEM DE CERCA DE 480 PESSOAS, 52 VEÍCULOS E VISTORIAS EM 13 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS. DURANTE OS BLOQUEIOS FORAM LAVRADOS 12 AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. OS ESFORÇOS DESTA SEXTA-FEIRA TIVERAM POR OBJETIVO ATENDER AOS ANSEIOS DA COMUNIDADE, CUMPRINDO-SE A MISSÃO PRECÍPUA DOS ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO, INTEGRADOS EM DEFESA DA ORDEM, DA TRANQUILIDADE E DO BEM ESTAR DE TODA POPULAÇÃO.

 


OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL DATA 14/07/2017
HORÁRIO 15H20MIN LOCAL RUA SOFIA DE LARA

BAIRRO BOA VISTA

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL DEU CUMPRIMENTO A UM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, EXPEDIDO PELA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PONTA GROSSA. UM ADOLESCENTE DE 15 ANOS FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 


OCORRÊNCIA
TRÁFICO DE ENTORPECENTE/ PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 16H30MIN LOCAL RUA ROMANOS

VILA DALABONA

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL APREENDE 15 BUCHAS DE MACONHA E MUNIÇÃO. UMA PESSOA FOI ENCAMINHADA. APÓS DENÚNCIA, A EQUIPE POLICIAL REALIZOU DILIGÊNCIAS, ABORDANDO O SUSPEITO UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS. SENDO ENCONTRADO COM O MESMO 15 BUCHAS DE MACONHA E UMA MUNIÇÃO, CALIBRE 12, INTACTA. DIANTE AOS FATOS, O ADOLESCENTE, JUNTAMENTE COM A DROGA E MUNIÇÃO APREENDIDA, FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 20H30MIN LOCAL AV. DOM PEDRO II

BAIRRO NOVA RÚSSIA

DESCRIÇÃO: DOIS INDIVÍDUOS ASSALTARAM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL. ARMADOS COM ARMAS DE FOGO. SUBTRAÍRAM DINHEIRO, DIVERSOS PRODUTOS E UM APARELHO CELULAR. EVADIRAM-SE, TOMANDO RUMO IGNORADO.

 


OCORRÊNCIA
FURTO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 20H30MIN LOCAL RUA PARANAVAÍ

BAIRRO UVARANAS

DESCRIÇÃO: CINCO PESSOAS FORAM DETIDAS POR POPULARES, APÓS PRATICAREM FURTO EM UM MERCADO. O MERCADO SOFREU UM INCÊNDIO EM DATA ANTERIOR E OS INDIVÍDUOS APROVEITANDO SE DA SITUAÇÃO, ESTAVAM SAQUEANDO O LOCAL. MASFORAM DETIDOS POR POPULARES. OS OBJETOS FURTADOS FORAM RECUPERADOS. OS ENVOLVIDOS, UM RAPAZ DE 24 ANOS, DOIS ADOLESCENTES AMBOS DE 16 ANOS E OUTROS DOIS DE 15 E 17 ANOS, FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

 


OCORRÊNCIA
VEÍCULO RECUPERADO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 22H50MIN LOCAL RUA ARICHERNES CARLOS GOBBO

BAIRRO UVARANAS

DESCRIÇÃO: UM VEÍCULO VW/GOL SPECIAL, COR CINZA, PLACA DCY-5305, ROUBADO NESTA TARDE (14/07), NO MUNICÍPIO DE CARAMBEÍ/PR, FOI LOCALIZADO. O VEÍCULO FOI ENCONTRADO ABANDONADO NA ESTRADA DO ALAGADOS. DIANTE AO FATO, O VEÍCULO FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 


OCORRÊNCIA
AMEAÇA/ DESACATO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 23H00MIN LOCAL RUA BENTO MUNHOZ DA ROCHA

BAIRRO JARDIM CARVALHO

DESCRIÇÃO: UM ADOLESCENTE DE 14 ANOS CAUSOU TUMULTO EM UM ABRIGO PARA MENORES. O ADOLESCENTE ESTAVA PERTUBANDO O SOSSEGO DOS DEMAIS INTERNOS E QUANDO FOI QUESTIONADO PELOS FUNCIONÁRIOS, PROFERIU AMEAÇAS E DESACATOU OS MESMOS. DIANTE AOS FATOS, O ADOLESCENTE FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

 


OCORRÊNCIA
ROUBO/ DISPARO DE ARMA DE FOGO DATA 15/07/2017
HORÁRIO 01H15MIN LOCAL RUA FIGUEIRA

NÚCLEO SANTA PAULA

DESCRIÇÃO: DOIS INDIVÍDUOS ASSALTARAM UMA LANCHONETE. ARMADOS COM UMA ARMA DE FOGO EFETUARAM UM DISPARO NO LOCAL. NINGUÉM FICOU FERIDO. SUBTRAÍRAM DINHEIRO E PERTENCES DA VÍTIMA. EVADIRAM-SE EM UM VEÍCULO PEUGEOT, TOMANDO RUMO IGNORADO. UMA CÁPSULA DE MUNIÇÃO, CALIBRE 380, DEFLAGRADA, FOI ENCONTRADA NO LOCAL E ENCAMINHADA A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

 

PELOTÃO DE TRÂNSITO

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

PELOTÃO DE CHOQUE

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

PALMEIRA

 


OCORRÊNCIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO DATA 14/07/2017
HORÁRIO DIURNO/NOTURNO LOCAL BAIRROS/CENTRO
DESCRIÇÃO: DURANTE PATRULHAMENTOS DAS EQUIPES POLICIAIS NA REGIÃO CENTRAL E BAIRROS DO MUNICÍPIO. FORAM ABORDADAS 21 PESSOAS EM ATITUDES SUSPEITAS E 05 VEÍCULOS.

 

PORTO AMAZONAS

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

CARAMBEÍ

 


OCORRÊNCIA
FURTO/ VEÍCULO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 14H50MIN LOCAL RUA MINERVA

BAIRRO ELDORADO

DESCRIÇÃO: UM VEÍCULO VW/ GOL, COR CINZA, ANO 2001, PLACA DCY-5305, FOI FURTADO. O VEÍCULO FOI LEVADO DO INTERIOR DE UMA RESIDÊNCIA, QUE FOI ARROMBADA DURANTE A TARDE. O VEÍCULO FOI RECUPERADO A NOITE (14/07) NO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA/PR.

 

CASTRO

 


OCORRÊNCIA
ABORDAGEM DE SUSPEITO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 12H00MIN LOCAL RUA TV BASILIO TAVARES

CENTRO

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL, EM APOIO A UM POLICIAL MILITAR DE FOLGA, ABORDOU DOIS INDIVÍDUOS EM ATITUDES SUSPEITAS. O POLICIALMILITAR QUE ESTAVA A PAISANA TERIA PERCEBIDO QUE UM DOS INDIVÍDUOS ESTAVA PORTANDO UMA FACA E QUE ESTES TERIAM A INTENÇÃO DE ROUBAR UMA PESSOA EM VIA PÚBLICA. FORAM ABORDADOS OS DOIS RAPAZES DE 23 E 27 ANOS. SENDO ENCONTRADA COM O RAPAZ DE 23 ANOS UMA FACA DE 14 CM DE LAMINA. DIANTE AO EXPOSTO, OS INDIVÍDUOS FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 

PIRAÍ DO SUL

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

JAGUARIAÍVA

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 14/07/2017
HORÁRIO 21H35MIN LOCAL RUA DOUTOR EURIDES CUNHA

BAIRRO CIDADE ALTA

DESCRIÇÃO: UM INDIVÍDUO ASSALTOU UM POSTO DE COMBUSTÍVEL. ARMADO COM UMA ARMA DE FOGO. SUBTRAÍU O DINHEIRO DO CAIXA E PERTENCES DA VÍTIMA. EVADIU-SE, TOMANDO RUMO IGNORADO.

 

ARAPOTI

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

SENGÉS

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

POLÍCIA MILITAR ORIENTA

COMÉRCIOS

 

  • MANTENHA UMA BOA VISIBILIDADE DENTRO DO ESTABELECIMENTO;
  • INSTALE ESPELHOS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA;
  • MANTENHA A FRENTE E OS FUNDOS DO COMÉRCIO BEM ILUMINADOS NO PERÍODO NOTURNO, E TENHA EQUIPAMENTOS DE MONITORAMENTO, POIS ELES AJUDAM A INIBIR A AÇÃO DE CRIMINOSOS;
  • ESCOLHA LOCAIS ESTRATÉGICOS PARA A INSTALAÇÃO DOS CAIXAS;
  • OBSERVE COM ATENÇÃO E CUIDADO AS PESSOAS QUE PERMANECEM UM GRANDE PERÍODO NO ESTABELECIMENTO SEM OBJETIVOS DE COMPRAR OU CONSUMIR ALGUMA COISA;
  • EM CASO DE SUSPEITAR DE ALGUÉM, ACIONE A POLÍCIA MILITAR PELO 190.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta