Relatório policial 15/03/2017


POLÍCIA MILITAR

4º COMANDO REGIONAL

1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

 

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS

 

14 PARA 15 DE MARÇO

 

PONTA GROSSA

 


OCORRÊNCIA
FURTO/ VEÍCULO DATA 14/03/2017
HORÁRIO 06H30MIN LOCAL RUA ALAMEDA NABUCO DE ARAÚJO

BAIRRO UVARANAS

DESCRIÇÃO: UMA MOTOCICLETA HONDA/ CG 150 TITAN KS, COR CINZA, ANO 2007/2008, PLACA APP-3283, FOI FURTADA. A MOTOCICLETA FOI LEVADA DA GARAGEM DE UMA RESIDÊNCIA, DURANTE ESTA MADRUGADA (14/03).

 


OCORRÊNCIA
DISPARO DE ARMA DE FOGO/ ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE DATA 14/03/2017
HORÁRIO 07H30MIN LOCAL RUA PALMEIRA

JARDIM MARACANÃ

DESCRIÇÃO: UM RAPAZ DE 28 ANOS FOI VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO. A VÍTIMA FOI ATINGIDA POR TRÊS DISPAROS DE ARMA DE FOGO, NAS REGIÕES DO TÓRAX, CABEÇA E BRAÇO, NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS ENTRANDO EM ÓBITO NO LOCAL. A CRIMINALÍSTICA DA POLÍCIA CIVIL ESTEVE PRESENTE, SENDO ENCAMINHADA A VÍTIMA AO INSTITUTO MÉDICO LEGAL (IML) DO MUNICÍPIO.

 


OCORRÊNCIA
DESAPARECIMENTO DE PESSOA DATA 14/03/2017
HORÁRIO 07H50MIN LOCAL RUA MINAS GERAIS

BAIRRO NOVA RÚSSIA

DESCRIÇÃO: UMRAPAZ DE 23ANOS DESAPARECEU EM PONTA GROSSA. SEU NOME É RODRIGO SOARES BONFIM. SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS SÃO: PELE BRANCA, CABELOS CASTANHOS ESCUROSE CURTOS, OLHOS CASTANHOS, ALTURA APROXIMADA 1,70M E 65 KILOS. SEGUNDO FAMILIARES, O RAPAZ FOI VISTO PELA ÚLTIMA VEZ QUANDO SAIU DO SEU LOCAL DE TRABALHO POR VOLTA DAS 16H30MIN DO DIA 13/03/17, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO RETORNOU A SUA RESIDÊNCIA. QUANDO SAIU ESTAVA TRAJANDO O UNIFORME DA EMPRESA “SCHEFFER” E UTILIZAVA UMA BICICLETA, COR BRANCA.FAMILIARES REALIZARAM BUSCAS EM POSSÍVEIS PARADEIROS, MAS ATÉ O MOMENTO SEM ÊXITO NA SUA LOCALIZAÇÃO.

 


OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL DATA 14/03/2017
HORÁRIO DURANTE O DIA LOCAL BAIRRO OLARIAS/ VILA BERTA/ JARDIM AROEIRA
DESCRIÇÃO: POLICIAIS MILITARES DO “1º BPM” DERAM CUMPRIMENTO A TRÊS MANDADOS JUDICIAIS NESTA DATA. O PRIMEIRO A SER APREENDIDO FOI UM JOVEM DE 18 ANOS, QUAL POSSUIA UM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM SEU DESFAVOR, EXPEDIDO PELA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DE PONTA GROSSA. POSTERIORMENTE UM JOVEM DE 26 ANOS FOI PRESO, APÓS UMA DENÚNCIA, QUE INFORMAVA SUA LOCALIZAÇÃO. ESTE ESTAVA COM UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, EXPEDIDO PELA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DE PONTA GROSSA. NO FINAL DA TARDE, FOI DADO FIEL CUMPRIMENTO A OUTRO MANDADO DE PRISÃO, ESTE EXPEDIDO PELA 2ª VARA CRIMINAL DE PONTA GROSSA, UMA JOVEM DE 26 ANOS FOI PRESA. TODOS OS DETIDOS FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

 


OCORRÊNCIA
DIREÇÃO PERIGOSA/ DANO/ DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA DATA 14/03/2017
HORÁRIO 14H30MIN LOCAL RUA ANTONIO RODRIGUES TEIXEIRA JUNIOR – CENTRO
DESCRIÇÃO: UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS E UM RAPAZ DE 19 ANOS FORAM DETIDOS, APÓS FUGIREM DE ABORDAGEM POLICIAL COM UMA MOTOCICLETA. EQUIPE POLICIAL, DURANTE PATRULHAMENTO AVISTOU OS INDIVÍDUOS EM ATITUDE SUSPEITA. DADA A VOZ DE ABORDAGEM, ESTES EMPREENDERAM FUGA, VINDO A COLIDIR COM OUTRO VEÍCULO, UMA CAMINHONETE FORD/ RANGER NA RUA DO ROSÁRIO, CAUSANDO DANOS AO VEÍCULO. PORÉM NÃO HOUVE FERIDOS. CONTINUARAM EM FUGA, VINDO A COMETER DIVERSAS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO, ATÉ SEREM DETIDOS PELA EQUIPE POLICIAL. DURANTE A ABORDAGEM OS INDIVÍDUOS RESISTIRAM, INVESTINDO CONTRA OS POLICIAIS. O ADOLESCENTE, CONDUTOR DA MOTOCICLETA, RELATOU QUE FUGIU DA ABORDAGEM POLICIAL, POR NÃO POSSUIR HABILITAÇÃO. A MOTOCICLETA FOI RECOLHIDA AO PÁTIO DO 1º BPM, POR PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS. OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

 


OCORRÊNCIA
LESÃO CORPORAL DATA 14/03/2017
HORÁRIO 15H20MIN LOCAL RUA MARIA AVELINA MARTINS BRAGA – JARDIM MARACANÃ
DESCRIÇÃO: UMA JOVEM DE 27 ANOS FOI “ESFAQUEADA” NESTA TARDE EM SUA RESIDÊNCIA. A VÍTIMA RELATOU QUE É USUÁRIA DE DROGAS E QUE FOI ATINGIDA POR GOLPES DE FACA, ENQUANTO DORMIA. SENDO ATINGIDA NA REGIÃO DORSAL, TESTA E PESCOÇO, FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL SANTA CASA. A VÍTIMA É SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO NO HOMICÍDIO OCORRIDO NESTA MANHÃ (14/03) NO JARDIM MARACANÃ.

 


OCORRÊNCIA
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE DATA 14/03/2017
HORÁRIO 16H00MIN LOCAL AVENIDA ANTONIO SAAD

BAIRRO BOA VISTA

DESCRIÇÃO: UMA MULHER DE 55 ANOS FOI ENCONTRADA EM ÓBITO EM SUA RESIDÊNCIA. FAMILIARES INFORMARAM QUE A ÚLTIMA VEZ QUE TIVERAM CONTATO COM A VÍTIMA FOI NO DIA (10/03) E QUE POSTERIORMENTE TENTARAM CONTATO, MAS SEM ÊXITO. SENDO QUE NESTA DATA (14/03) VISUALIZARAM PELA JANELA DA CASA, A VÍTIMA CAÍDA AO LADO DE SUA CAMA. A RESIDÊNCIA DA VÍTIMA ESTAVA TRANCADA E NÃO APRESENTAVA SINAIS DE ARROMBAMENTO. A VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO INSTITUTO MÉDICO LEGAL DO MUNICÍPIO.

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 14/03/2017
HORÁRIO 20H40MIN LOCAL RUA DÉCIO VERGANE

JARDIM PARAÍSO

DESCRIÇÃO: DOIS INDIVÍDUOS ASSALTARAM UM SALÃO DE CABELEREIRO. SUBTRAÍRAM CERTA QUANTIA EM DINHEIRO DE UM CLIENTE E SE EVADIRAM. RUMO IGNORADO.

 


OCORRÊNCIA
TRÁFICO DE ENTORPECENTES/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ RECEPTAÇÃO DATA 14/03/2017
HORÁRIO 23H00MIN LOCAL RUA PAULO WAGNER

BAIRRO OFICINAS

DESCRIÇÃO: EQUIPES POLICIAIS APRENDEEM DROGAS, ARMAS E MUNIÇÕES. UMA PESSOA FOI ENCAMINHADA. APÓS DENÚNCIA DE TRÁFICO DE DROGAS, EQUIPES POLICIAIS ABORDARAM UM JOVEM DE 21 ANOS, SENDO QUE O MESMO TENTOU DISPENSAR UMA EMBALAGEM CONTENDO TRÊS GRAMAS DE COCAÍNA. DURANTE BUSCAS A RESIDÊNCIA DO INDIVÍDUO, FORAM APREENDIDAS DUAS ARMAS DE FOGO (UMA ESPINGARDA/ CALIBRE 36, UMA CARABINA DE PRESSÃO – CALIBRE 4.5 “C/ CANO CORTADO”) E MUNIÇÕES (CALIBRE 36, 22 E 762 – “FESTIM”). ALÉM DE UM PÉ DE MACONHA (PLANTADO – 25CM) E VÁRIOS APARELHOS ELETRÔNICOS (NOTEBOOK, TELEVISÃO…) SEM PROCEDÊNCIA COMPROVADA. O RAPAZ, JUNTAMENTE COM A DROGA, ARMAS E OBJETOS APREENDIDOS, FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

 

PELOTÃO DE TRÂNSITO

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

PELOTÃO DE CHOQUE

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

PALMEIRA

 


OCORRÊNCIA
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO DATA 14/03/2017
HORÁRIO 15H45MIN LOCAL RUA NACIN BACILA

VILA ROSA

DESCRIÇÃO: EQUIPE POLICIAL APREENDE DROGAS E DUAS PESSOAS SÃO ENCAMINHADAS. DURANTE PATRULHAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO, EQUIPE POLICIAL ABORDOU DOIS INDIVÍDUOS, AMBOS DE 24 ANOS. TRANSITANDO EM VIA PÚBLICA EM UMA MOTONETA. SENDO ENCONTRADAS 1,5 GRAMAS DE MACONHA, QUE HAVIA SIDO DISPENSADA PELO PASSAGEIRO NO MOMENTO DA ABORDAGEM. O VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DO DESTACAMENTO POLICIAL, POR PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS. SENDO LAVRADAS AS DEVIDAS NOTIFICAÇÕES DE TRÂNSITO, POIS O CONDUTOR AINDA, NÃO PORTAVA OS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS DA MOTONETA.  OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS, JUNTAMENTE COM A DROGA APREENDIDA, A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

 

PORTO AMAZONAS

 


OCORRÊNCIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO DATA 14/03/2017
HORÁRIO DIURNO/NOTURNO LOCAL CENTRO/BAIRROS
DESCRIÇÃO: EQUIPES POLICIAIS EM PATRULHAMENTOS ABORDARAM 18 PESSOAS EM ATITUDES SUSPEITAS E 03 VEÍCULOS.

 

CARAMBEÍ

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

CASTRO

 


OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL DATA 14/03/2017
HORÁRIO DURANTE O DIA LOCAL JARDIM ARAPONGAS/ VILA RIO BRANCO
DESCRIÇÃO: EQUIPES POLICIAIS DERAM CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÃO NESTA DATA. UM HOMEM DE 38 ANOS FOI PRESO EM ABORDAGEM, DURANTE PATRULHAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO PELA EQUIPE POLICIAL, NA REGIÃO DO JARDIM ARAPONGAS. ONDE FOI CONSTATADO UM MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DO MESMO, EXPEDIDO PELA 1ª VARA CRIMINAL DE CASTRO/PR. OUTRA PESSOA (HOMEM – 30 ANOS) FOI PRESA NO FÓRUM DO MUNICÍPIO, TODOS OS DETIDOS FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

 

PIRAÍ DO SUL

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 14/03/2017
HORÁRIO 19H20MIN LOCAL RUA VEREADOR FRANCISCO DE LUCA FILHO

BAIRRO CRISTO REDENTOR

DESCRIÇÃO: DOIS INDIVÍDUOS ASSALTARAM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL. PORTANDO ARMAS DE FOGO. SUBTRAÍRAM O DINHEIRO DO CAIXA DO MERCADO E SE EVADIRAM, RUMO IGNORADO.

 

JAGUARIAÍVA

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

ARAPOTI

 


OCORRÊNCIA
ROUBO DATA 14/03/2017
HORÁRIO 00H00MIN LOCAL RUA MARIA CONCEIÇÃO DO PRADO MORENO – BAIRRO INEZ BANIK
DESCRIÇÃO: ASSALTANTES ROUBAM CARGAS DE SOJA E MANTÉM CAMINHONEIRO EM CÁRCERE PRIVADO, DURANTE A AÇÃO. A VÍTIMA FOI ABORDADA NO PÁTIO DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL, POR DOIS INDIVÍDUOS, ARMADOS DE REVÓLVERES. OS INDIVÍDUOS RENDERAM A VÍTIMA E SEGUIRAM COM O CAMINHÃO SCANIA ATÉ UMA ESTRADA DE CHÃO, ONDE OUTROS INDIVÍDUOS AGUARDAVAM. RETIRARAM AS DUAS CARROCERIAS (SEMI-REBOQUE – MARCA RANDON, PLACA AVP-1091 E AVP-1092), QUE ESTAVAM CARREGADAS DE SOJA. OS INDIVÍDUOS SEGUIRAM COM O CAMINHÃO ATÉ A ESTRADA MUNICIPAL DR001 – GLEBA B, ONDE ABANDONARAM A VÍTIMA, JUNTAMENTE COM O VEÍCULO. EVADIRAM-SE RUMO IGNORADO.

 

SENGÉS

NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

 

A POLÍCIA MILITAR ORIENTA

 

MEDIDAS BÁSICAS DE PREVENÇÃO, REDUZEM OU ELIMINAM OPORTUNIDADES PARA A AÇÃO DE DELINQUENTES, JUNTO COM AÇÕES QUE A POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ TEM IMPLEMENTADO, PODEM MELHORAR CADA VEZ MAIS A SEGURANÇA PÚBLICA PARA TODOS E TODAS, POIS UMA SEGURANÇA EFETIVA NÃO DEPENDE APENAS DAS AÇÕES POLICIAIS, MAS DA UNIÃO E PARTICIPAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE.

 

  • IR ÀS RUAS É O MOMENTO QUE REQUER MAIS ATENÇÃO, POIS NESTA HORA SE ESTÁ MAIS VULNERÁVEL.

 

  • ESTEJA SEMPRE ATENTO AO QUE ACONTECE AO SEU REDOR. AO PERCEBER QUALQUER AÇÃO SUSPEITA ACIONE A POLÍCIA MILITAR PELO 190.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta