APÓS CONFRONTO ARMADO COM A PM, QUADRILHA ACABA PRESA EM PONTA GROSSA


Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar encaminharam à delegacia na tarde desta sexta-feira (19/08) cinco pessoas suspeitas de envolvimento numa série de assaltos ocorridos em Ponta Grossa e região.

A ocorrência teve início por volta de 14h, no Bairro Jardim Sabará, quando Policiais Militares da 1ª Companhia e do Serviço Reservado, atendendo a uma denúncia anônima, monitoravam uma residência à Rua Osório Fernandes dos Santos, onde supostamente estaria homiziado um infrator já condenado, foragido da justiça.

Ao iniciarem a abordagem, os infratores desobedeceram às ordens das equipes PM e resistiram à prisão efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Dois deles, de 21 e 30 anos de idade, acataram às ordens policiais e acabaram detidos. Porém, o terceiro, de 20 anos, após adentrar um dos quartos do imóvel, confrontou com a PM e acabou alvejado. Não resistindo aos ferimentos, entrou em óbito, mesmo com o pronto acionamento das equipes do SIATE e SAMU. Já condenado criminalmente por roubo, o infrator havia rompido sua tornozeleira eletrônica de monitoramento.

A arma de fogo do infrator alvejado, um revólver calibre 32, e um colete balístico utilizado por ele durante o confronto, foram apreendidos pela Polícia Cientifíca, que também compareceu ao local. Com os detidos a PM apreendeu ainda diversos produtos de roubo e furto, dentre eles acessórios e chaves de um veículo FIAT/Pálio, roubado em Ponta Grossa no último dia 16/08, aparelhos celulares e alguns eletrônicos, além de aproximadamente 30 gramas de crack, parte já fracionada, e 6 pequenos tabletes de maconha. Um dos detidos, com passagem pelo crime de homicídio, estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Curitiba/PR. O outro, também procurado pela justiça, possuía dois mandados de prisão em seu desfavor, por envolvimento nos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Outros três envolvidos no confronto inicial se evadiram pelos fundos da residência, adentrando um matagal. Iniciou-se, então, um cerco policial na região envolvendo equipes PM da 1ª Companhia, do Serviço Reservado e Pelotão de Trânsito.

Durante as buscas em meio ao matagal, já próximo à Rua Perciliano Negrão, no Bairro Contorno, houve novo confronto armado entre a PM e os infratores e os três acabaram detidos. Um deles, de 26 anos de idade, foi ferido durante o confronto e encaminhado pelo SAMU a uma casa hospitalar onde recebeu cuidados médicos e, após receber alta, foi conduzido à delegacia. Com várias passagens pela polícia, o infrator já possuía duas prisões decretadas pela justiça.

Os demais envolvidos na ocorrência em meio ao matagal, de 19 e 22 anos de idade, um deles também com mandado de prisão em vigor, foram igualmente encaminhados à delegacia. No local onde foram detidos a PM localizou um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas e 55 gramas de crack.

Todos os detidos são suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos registrados em Ponta Grossa e região.

1º Tenente QOPM Natália Marangoni de Oliveira – OCS/1º BPM.

2º Sargento QPM 1-0 Lucas Fabiano de Oliveira – Auxiliar.

Comunicação Social do 1º BPM.

Divulgação/PM
Divulgação/PM
Divulgação/PM
Divulgação/PM

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta